-->

Biografia e historia de vida Avril Lavigne

Nome completo: Avril Ramona Lavigne
Nascimento: 27 de Setembro, 1984
Signo: Libra
Cor do cabelo: loiro (atualmente com mechas roxas)
Cor dos olhos: Azuis
Descendência: Francesa-Canadense
Altura: 5′3″, em metros 1,62 alt
Local de nascimento: Napanee, Ontario, Canadá
Afiliação: Judy Lavigne (mãe) ; John Lavigne (pai)
Irmãos: Matt (2 anos mais velho que ela) e uma irmã chamada Michelle (3 anos mais nova que ela)
Lojas favoritas: Kohl’s, Tillys, Pacsun, Hot Topic, Dickies, ou qualquer loja de skatista e rock
Comida: Avril não come carne vermelha (Exceto quando é Hambúrgeres) e ama massas!
Piercings: Confira todos, CLIQUE AQUI!
Tatuagens: Avril Lavigne possui 20 tatuagens conhecidas e 1 que ela não revela á ninguém, CONFIRA!
Hobbies: Escrever músicas, andar de skate, cantar e sair as compras
Música: Sum 41, Alanis Morissette, Goo Goo Dolls, D4, System of a Down, Blink 182, Green Day, The Distillers, Coldplay
Se não fosse cantora seria: Uma oficial da polícia ou estilista.
Cores favoritas: Vermelho, preto e rosa
Ator e Atriz favoritos: Tobey Maguire e Sandra Bullock
Animais: Tinha um cachorro schnauzer miniatura chamado Sam

 Biografia em história de vida:

Avril, filha de John e Judy Lavigne, nasceu numa família católica de classe média. Teve uma infância calma mas superprotegida pelos seus pais. Cantava desde que era uma criancinha. No começo, somente na igreja, mas logo começou a se apresentar em feiras e exposições de música country. Sua mãe lhe chamava de Little Song Bird, que quer dizer Pequeno Passarinho Cantor, em inglês. Certa vez, ganhou o concurso de uma rádio para cantar com Shania Twain, uma cantora de country moderno.

Quando tinha quinze anos seus pais concordaram em manda-la para Nova Iorque para tentar a sorte como cantora, já em Nova Iorque gravou sua primeira fita demo, que chamou a atenção de Antonio “L.A.” Reid, que gostou da atitude da garota. O contrato foi fechado em dezembro de 2001 e a partir daí começou os preparativos para seu primeiro álbum.

Primeiro álbum: Let go

“Let Go” foi o primeiro álbum de Avril Lavigne lançado em 4 de Junho de 2002. Toda a equipe esperava um estilo mais folk mas quando lhe perguntaram o que queria, Avril disse: “Tenho dezesseis anos, quero Rock.” Nessa mesma tarde escreveu Complicated. O CD foi lançando quando Avril já havia completado dezessete anos e foi com essa idade que a canadense se tornou uma das principais celebridades do planeta. Pessoas ao redor do mundo notaram a presença unânime de Lavigne que ficou conhecida como princesa rebelde ou princesa punk, ainda que os verdadeiros rebeldes e punks se irritassem com a forma mercadológica da tal Lavigne. Mas Avril sempre odiou estes rótulos e em várias entrevistas deixou bem claro que não se considerava punk. O CD “Let Go“, vendeu 18 milhões de cópias ao redor do mundo.

Segundo álbum: Under My Skin

Avril cresceu. Os dois anos que sucederam o lançamento de “Let Go” viram florescer uma artista mais madura e consciente de seu trabalho. “Under My Skin“, lançado 25 de maio de 2004, é o reflexo claro desse novo momento da vida da cantora, que participou de todas as etapas de criação do CD. O disco começa com as dramáticas “Take Me Away” e “Together” – canção favorita de Avril -, que preparam o clima para as guitarras fortes e o refrão radiofônico de “Don’t Tell Me”, hit que já alcançou o topo das paradas em todo o mundo. Destacam-se no trabalho canções com melodias marcantes (”Freak out”) e climáticas (”Forgotten”, “Nobody’s Home”), que revelam um lado mais sombrio de Avril Lavigne. O álbum tem a produção de Butch Walker (do grupo Marvelous 3), Raine Maida (do Our Lady Peace) e Don Gilmore (Linkin Park, Pearl Jam), com quem Avril dividiu a maioria das composições. Avril assinou uma canção com o ex-guitarrista do Evanescence, Ben Moody.

Terceiro álbum: The Best Damn Thing

The Best Damn Thing é o terceiro álbum de Avril, lançado em 17 de Abril de 2007. Conta com a presença de Dr. Luke (que já trabalhou com artistas como Kelly Clarkson, Pink, Lady Sovereign e Daughtry), seu marido Deryck Whibley (da banda Sum 41), Rob Cavallo (já trabalhou com Green Day, Goo Goo Dolls, My Chemical Romance e Jewel), Butch Walker e ela própria. Travis Barker (das bandas Box Car Racer, Blink-182, +44) também gravou a bateria para esse álbum. A proposta de Avril para seu terceiro álbum de estúdio foi de um disco alegre, auto confiante, agitado e diferente de tudo que ela havia feito até o momento, já que em seu último CD (Under My Skin), a temática de suas canções eram problemas e conflitos tipicamente adolescentes. O sucesso do álbum foi grande, vendendo em quatro meses de seu lançamento, 2.685.000 (dois milhões seissentas e oitenta e cinco mil cópias). Abandonou o estilo punk de boutique e apostou num criticado visual que varia entre o velho glam-rock com o atual hard core. Tendo como singles (canções de trabalho) até agora: Girlfriend, Girlfriend (Remix) feat. Lil Mama (single promocional), a balada escrita por Avril e Butch Walker When You’re Gone e o mais recente Hot. Até o momento o álbum vendeu 5,041,750 milhões de cópias.

A cantora fez quatro espetáculos no Brasil em setembro de 2005: dia 21 em Porto Alegre, dia 23 em Curitiba, dia 24 no Rio de Janeiro e dia 25 em São Paulo. A abertura dos espetáculos foi feita pela banda Leela, exceto em Porto Alegre, onde a banda Drive realizou a abertura. O show que Avril fez em São Paulo no dia 25 de setembro no estádio do Pacaembu teve a presença de 40 mil pessoas, sendo a sua maioria menores de idade, e o maior show da carreira da canadense. Os espetáculos brasileiros encerraram a Bonez World Tour e contaram com covers de Blink 182 (All The Small Things).

Quarto álbum: Goodbye Lullaby e saída da RCA

Goodbye Lullaby é seu quarto álbum de estúdio que começou a ser gravado na metade de maio de 2009. Segundo a cantora, o disco deveria ter sido lançado em 17 novembro do mesmo ano, mas, por causa do seu divórcio com Deryck Whibley e outros problemas com a gravadora, a data foi adiada para o dia de 8 de março de 2011. Uma prévia de todas as canções do álbum foi publicada na loja Amazon da Alemanha poucos dias antes do lançamento. Ela disse para a versão do Canadá da revista Elle, que seu quarto disco é mais maduro, mas sem deixar seu lado extrovertido.

Para a Rolling Stone dos Estados Unidos, a artista disse que não está preocupada em repetir o mesmo desempenho de “Girlfriend”, que a ajudou a levantar as vendas de seu último álbum, The Best Damn Thing, em 2007, e nem com o status de “princesa do punk-pop”, e que o disco seria marcado por violões, letras autobiográficas e canções com rock puro.  Em 2009, a Maxim colocou a canadense na 44ª posição na lista das 100 celebridades mais “Quentes” do ano. Jim McGorman, está sendo atualmente o guitarrista de Avril em uma turnê promocional em 2011 e 2012, para ajudar na divulgação de seu 4º álbum de estúdio.

Em 2009, a rede de televisão CBC elaborou uma lista das 100 celebridades de destaque no Canadá, e Lavigne ficou na 40ª posição, com ênfase nas canções que fizeram dela um modelo para muitos adolescentes.

Em janeiro de 2010, foi anunciado o título do primeiro single de Avril Lavigne para 2010, “Alice”, que faz parte de Almost Alice, trilha sonora inspirada no filme Alice no País das Maravilhas, dirigida por Tim Burton e produzida pela Disney, além de ser a música-tema do longa. A produção cinematográfica foi lançada em 5 de março de 2010 nos Estados Unidos, e em 21 de abril no Brasil. O ex-marido de Avril, Deryck Whibley, fez parte da produção e mixagem da canção. Lavigne gravou o videoclipe de “Alice” em 26 de janeiro de 2010 e ele foi lançado em 17 de fevereiro seguinte, mas a canção já podia ser ouvida no dia 27 do mesmo mês, na internet. Depois de algumas semanas, o single estreou na posição 60º na parada do Canadá, a Canadian Hot 100, com pico na 53° colocação. Nessa época, o Google fez uma lista das 50 mulheres mais procuradas na página e Avril apareceu na décima posição.

Após a saída da Nettwerk Music Group CEO em 2009 e a separação com Whibley, Lavigne se juntou à empresa Irving Azoff’s Front Line Management para o seu novo disco de 2010, além de outros projetos relacionados com a música.

“Eu escrevo as minhas músicas, então preciso de tempo para isso, não quero apressar. Acho que os artistas que lançam álbuns todos os anos têm pessoas que escrevem para elas”.

Em julho de 2010, Avril anunciou seu primeiro álbum de remixes, intitulado Essential Mixes, que contém canções em versões dançantes e acústicas dos seus três primeiros álbuns de estúdio, como “Complicated”, “Nobody’s Home” e “Girlfriend”, entre outras. Em novembro do mesmo ano, a artista anunciou em sua página oficial o seu primeiro single do quarto disco, “What the Hell”, lançado em janeiro de 2011. Em abril do mesmo ano, após um pesquisa feita pela cantora via Twitter, a gravadora RCA, escolheu a canção “Smile” como segundo single a ser lançado do álbum.

Após um concerto da The Black Star Tour em Xangai na China, em 2 de maio de 2011, Lavigne se tornou a primeira artista ocidental a abrir uma conta em um microblog no país asiático, já que o Twitter é bloqueado em seu território, e graças à alta popularidade que ela tem entre os jovens chineses, conseguindo ter um desempenho melhor nas paradas de sucesso do que artistas locais, como tailandeses e coreanos. Após quinze minutos de seu novo perfil no Tengxun, comandado pelo software QQ, obteve mais de 80 mil seguidores. A canadense é também uma das poucas ocidentais que se interessou a alcançar o difícil mercado musical da China nos últimos tempos.

Em junho de 2011, Avril Lavigne já anunciou um quinto álbum de estúdio, que segundo o portal de músicas, Digital Spy, será um disco mais pop, e que contém 8 canções inéditas. “Como Goodbye Lullaby é um álbum mais sentimental, quero que meu novo álbum seja pop e divertido”, afirma a cantora ao site.

Em entrevista para a rádio The Beat, Avril confirmou sua mudança para a Epic Records contando com a produção de L.A. Reid em seu novo álbum a ser lançado em 2012. Reid introduziu a cantora na mídia e contratou-a para a Arista Records em 2001, e lançou o primeiro álbum da canadense, Let Go, em 2002. Ao jornal The Globe and Mail, Avril disse que nunca se ajustou para sua ex-gravadora (RCA) e empresa não quis entender a canadense. “Eram apenas pessoas de negócios tentado me desencorajar. Isso não é útil.” diz Avril. O primeiro trabalho da cantora lançado pela Epic foi o terceiro single do álbum Goodbye Lullaby, “Wish You Were Here”.

No final de 2011, o álbum Goodbye Lullaby esteve entre os 200 álbuns do ano nos EUA pela revista Billboard ocupando a 115ª colocação e no Japão esteve na 20ª posição. Já a artista, apareceu na lista da Social 50 na 14ª, e como a 34ª artista do ano. E a rede social, Facebook, publicou os assuntos mais comentados nosite denominado de memology 2011. O portal apontou a cantora Avril Lavigne como a terceira com o crescimento mais rápido e conteúdo mais popular no ano de 2011. E no maior site de busca do mundo, o Google, apontou que o nome da cantora, apareceu em 8º lugar na lista dos nomes mais buscados no Google Brasil em 2011.

Projetos atuais – (2013)

A cantora anunciou “Here’s to Never Growing Up” como o primeiro single de seu quinto álbum de estúdio que foi anunciado dia 08 de fevereiro e deverá ser lançado muito em breve! A produção da canção foi feita pelo vocalista da banda Boys Like Girls, Martin Johnson.

Os fãs da cantora e toda à mídia musical acompanham diariamente os passos da cantora que à qualquer momento pode aparecer em uma de suas redes sociais e divulgar o seu novo trabalho, assim como fez em alguns anteriores.